Bom, andei pesquisando e parece que a função no access eh NZ..

o que eu quero é o seguinte..
tenho campos nome, idade, sexo...
eu faço uma consulta por exemplo>:

SELECT Tabela1.nome, Tabela1.sexo, Count(Tabela1.idade) AS
ContarDeidade FROM Tabela1 GROUP BY Tabela1.nome, Tabela1.sexo
HAVING (((Tabela1.sexo)="F") AND ((Count(Tabela1.idade))<=18));

eu gostaria que caso algum registro n tenha o critério sexo=F e
idade<=18, aparecesse o nome e na contage aparece "0" :

por exemplo:

nome   sexo    idade
eu     F       20
aa     F       4
aaa    F       9

se fosse com a função sql ficaria mais ou menos assim:

nome    sexo   contaridade
aa      F       1
aaa     F       1

no caso o nome "eu" n aparece, eu gostaria que aparecesse e como n
atende a condição nada aparecesse "0"

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Nascimento da Rocha
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> NVL() é função, e não comando! Se retorna um valor, é uma função, e
não uma procedure, rotina ou comando! Olha os conceitos, galera!

> Sds.
>
> ________________________________
>
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: [EMAIL PROTECTED]
> Date: Thu, 3 Jul 2008 15:58:18 -0300
> Subject: Re: [delphi-br] Re: [Ajuda] Comando NVL!!
>
> Ms Access nao aceita esse comando NVL salvo engano ele eh do Oracle.

> --
> Antonio Mateus
> Estudante de Sistemas de Informação 4º Periodo

> Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS
para o Messenger! É GRÁTIS!
> http://www.msn.com.br/emoticonpack

Responder a