isso

From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Lucas
Eduardo Barao Neves
Sent: sexta-feira, 4 de julho de 2008 16:37
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: RE: [delphi-br] Lentidao com ClientDataset

Bruno, quando voce menciona Transacoes Monitoradas, voce quer dizer no famoso
dbxConnection.StartTransacation?

Obrigado mais uma vez!

--- Em sex, 4/7/08, Bruno Lichot <[EMAIL
De: Bruno Lichot <[EMAIL PROTECTED]<mailto:bruno.lichot%40codegear.com>>
Assunto: RE: [delphi-br] Lentidao com ClientDataset
Para: "delphi-br@yahoogrupos.com.br<mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>"
<delphi-br@yahoogrupos.com.br<mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>>
Data: Sexta-feira, 4 de Julho de 2008, 15:41

Então, mas foi como te falei, operações em lotes, não use o ClientDataSet para
inclui, alterar e excluir. Faça através da montagem dinâmica de sqls e use o
método executedirect do sqlconnection para isso, sempre dentro de transações
monitoradas.

Desta forma ficará ainda mais rápido e sem nenhum problema.

Abs

BL