de uma olhada em DCOM

Alcione Guimarães
(11)9515-8707

  ----- Original Message -----
  From: Evandro Ricardo Silvestre
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, July 10, 2008 10:30 AM
  Subject: [delphi-br] Comunicação entre aplicação

  Saudações lista

  Estou desenvolvendo uma aplicação que vai se comunicar diretamente com
  outra.
  Mais ou menos assim: uma determina Aplicação A enviará uma solicitação
  de processamento a uma determinada Aplicação B. Assim que a Aplicação B
  receber, será feito o processamento e será enviado um retorno para a
  Aplicação A.

  A Aplicação B será feita em Delphi 2007. Ela ficará executando o tempo
  todo aguardando uma solicitação (como um servidor).
  A Aplicação A é feita em Delphi 7 e possivelmente (infelizmente) teremos
  uma aplicação feita em Clipper que deverá utilizar a Aplicação B.

  A questão é a seguinte, estamos com 2 possibilidades de fazer a
  comunicação entre as aplicação: (i) via arquivo texto ou (ii) via
  sockets. Como a comunicação com a Aplicação B envolve muitas informações
  estamos tendendo a fazer comunicação via texto - para não sobrecarregar
  a rede.

  A minha dúvida é a seguinte, fora o sockets, existe uma alternativa
  melhor para fazer a comunicação entre 2 aplicações feita em Delphi? Via
  parâmetro não será possível pois a Aplicação B já estará funcionando.

  Qualquer sugestão é bem vinda. Peço para que não se preocupem com a
  possibilidade de utilizar Clipper como Aplicação A.

  Agradeço desde já

  Atenciosamente

  Evandro