Bom dia pessoal... estou precisando de uma dica ou luz... tenho um
sistema implantado em uma industria, e alguns dias pra cá esse sistema
vem perdendo informação, no inicio até pensei que fosse sacanagem da
moça que opera o sistema, mas fiz um log para qdo ela fizesse algumas
das operações básicas (inserir,apagar,editar) o sistema gerasse um
arquivo com o procedimento que ela fez, foi comprovado q o sistema esta
realmente perdendo informaçao e o mesmo so perde em uma so tabela
(MateriaPrima).

Estrutura da tabela:
CREATE TABLE "MATERIAPRIMA"
(
  "CODIGO"     VARCHAR(13),
  "COD"     VARCHAR(13),
  "QTD"     DECIMAL(12,3)
);

Componentes de Conexao:
Paleta - Interbase
.
.
.
D.Transaction1.StartTransaction;
D.Procura3.Close;
D.Procura3.SQL.Text := 'INSERT INTO MATERIAPRIMA (CODIGO,COD,QTD)
VALUES  (:CODIGO,:COD,:QTD)';
D.Procura3.ParamByName('CODIGO').AsString := LABEL7.Caption;
D.Procura3.ParamByName('COD').AsString := COD.TEXT;
D.Procura3.ParamByName('QTD').AsFLOAT := QTD.AsFLOAT;
D.Procura3.execSql;
D.Transaction1..CommitRetaining;
.
.
.

Ja tentei:
* Recriei a tabela;
* Criação de backup e em seguida restauracao;
* Comando para reparacao  gfix -mend -full -ignore
C:\PROGRAMAS\DADOS\BANCO.GDB (nao da nenhuma mensagem de erro);
* Recriei o banco de dados (restauracao do backup banco de dados) em um
servidor linux dedicado;
* Verifiquei o metadata do banco de dados e não há nada que referencie a
tabela;
* Nao uso referencias nem indices no meu banco de dados

Se alguem possa me lembrar algo ou tenha uma solucao, por favor estou
aberto a qualquer observacao. Obrigado pela atenção.

Responder a