----- Mensagem original ----
De: Ricardo César Cardoso <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 24 de Julho de 2008 15:50:06
Assunto: [delphi-br] [ OFF-TOPIC ] Controle de Versões

Desconsiderar a mensagem anterior, por favor...

Boa tarde pessoal,

estive no escritório de um amigo que tem vários desenhos feitos em AutoCAD. Ele
tem vários problemas com relação a versão de um desenho ser a mais atual ou
então alguém copiar um desenho para a máquina, alterar e não voltar o arquivo
alterado para o servidor.

Ele me perguntou se eu poderia sugerir algum tipo de controle e eu disse que a
princípio o melhor mesmo seria conscientizar os usuários e se isso não
funcionasse, para o próprio AutoCAD existem ferramentas de controle de versão.
Mas recebi o contra argumento de que o custo é proibitivo.

Então pensei que quando gerenciamos versões de código fonte, temos CVS,
SourceSafe e Subversion ( entre outros ) para ajudar. Mas e nesses casos onde o
gerenciamento é de documentos? Posso adotar as mesmas ferramentas? Alguém já
teve essa experiência e pode relatar?

Desde já grato,
Ricardo.

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.