Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou precisando saber como faço para redimensionar uma coluna de um string
Grid criado em tempo de execução.
O meu String Grid tem 2 colunas, uma para um código e outra para a
descrição, no entanto, quando eu tento redimensionar, as duas ficam do mesmo
tamanho.
O meu código está assim:

// criação do Grid

                    SGridPessoas:=TStringGrid.Create(Self);
                    SGridPessoas.Parent:=tab2[j];
                    SGridPessoas.Left:=84;
                    SGridPessoas.RowCount:=1;
                    SGridPessoas.ColCount:=2;
                    SGridPessoas.Width:=570;
                    SGridPessoas.BorderStyle:=bsSingle;
                    SGridPessoas.Top:=146;
                    SGridPessoas.Height:=109;
                    SGridPessoas.DefaultRowHeight:=15;
                    SGridPessoas.DefaultColWidth:=300;

SGridPessoas.Cells[0,SGridPessoas.DefaultColWidth]:='60';

//SGridPessoas.Cells[1,SGridPessoas.DefaultColWidth]:='200';
                    SGridPessoas.GridLineWidth:=1;
                    SGridPessoas.BiDiMode:= bdLeftToRight;
                    SGridPessoas.ParentBiDiMode:=True; // ok
                    SGridPessoas.ParentCtl3D:=True;

SGridPessoas.Options:=[goFixedVertLine,goFixedHorzLine,goVertLine,goRangeSelect,goRowSelect];
                    SGridPessoas.ScrollBars:=ssNone;
                    SGridPessoas.FixedCols:=0;
                    SGridPessoas.FixedRows:=0;
                    SGridPessoas.DragMode:=dmManual;
                    SGridPessoas.TabStop:=False;
                    SGridPessoas.Align:=AlNone; // ok
                    SGridPessoas.Anchors:= [akLeft,akTop];// ok

Alguém pode me ajudar?
Obrigada!!

--
Abraços,