Olá,
Olha não seu em qual estado vc mora, eu sou da Bahia uns dos mais rigidos
assim como as Minas Gerais. Bom aqui só há necessidade de homologação
dos sistemas que manipulem informações fiscais, como: ECF (Emissor de
Cupom Fiscal) normalmente essas funções ficam num PDV ou Frente de Caixa
como queira chamar, TEF (Transferencia Eletronica de Fundos) aquela
ondinha dos cartões de créditos que tambem normalmente estão no mesmo
PDV ou integrado a ele. Bom basicamente esses itens necessitam de
homologação. Hoje o ECF é homologado por Estado, o TEF até onde sei
só em São Paulo. ouvir dizer que a partir do ano que vem o ECF será
homologado a nivél nacional tambem assim como o TEF.
Você deve conseguir as regras para homologação no Site da Sefaz do seu
Estado, mas, existe o Ato Cotepe que tem as exigências gerais no site:
www . fazenda . gov . br / confaz
pegue os atos 06 e 18 (este é alteração do Anexo I do ato 6)
Espero que tenha lhe ajudado.

 Jean Barreiros
Programador/Web-Designer
Delphi, C++, PHP, JavaScript
FireBird/InterBase, MySql, SQLServer, PostGree, Oracle
msn: [EMAIL PROTECTED]
e-mail: [EMAIL PROTECTED]