Pessoal,

Alguem pode me ajudar nesta questão?
Estou desesperadamente precisando importar várias imagens que estão
em planilha do Excel para dentro do SGDB SQL Server.

Por favor, alguem me dê uma luz!

valeu!

William
BH, Minas

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "William Brum" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

Caro Rubem.

o banco é o SQL Server...
Voce teria como me mandar um modelo de como "pegar" estes gráficos
num planilha qualquer?

Agradeço a atenção.. e pode ser na segunda! rsrsrs

um abraço,

William
BH, Minas

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Nascimento da Rocha
<djpardalrocha@> escreveu

> Esse "SQL" q vc menciona, refere-se à linguagem SQL ou a um banco
de dados em específico? Se for um banco de dados, qual seria?
PostgreSQL? MySQL? SQL Server? SQLBase?

> Sobre os gráficos, eu tenho quase certeza de que esses elementos
não fica necessariamente na célula, e sim dispostos na própria
planilha! Portanto, uma sugestão proposta pra solução do seu problema
deve varrer os objetos da planilha à procura dos gráficos e exportá-
los para algum formato (.PIC, .BMP, .JPG, .GIF, etc.) que possa ser,
depois, salvo em um campo BLOB de uma tabela no banco de dados de
destino!

> Sds.
>

> ________________________________
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: wfbrum@
> Date: Fri, 1 Aug 2008 11:53:47 -0700
> Subject: [delphi-br] importar imagens do excel para o SQL
>
> Amigos,
>
> Eu tenho várias planilhas com imagens de gráficos em várias linhas
da coluna A.

> Preciso importar estas imagens para uma tabela de imagens, só que
não dá pra ficar copiando e colando, pois são muitas imagens.

> Como faço para importar do excel para uma tabela do SQL ?
> Já importo uma planilha com dados do excel para o SQL, mas quando
tem imagem numa celula, eu estou apanhando.

> agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.
>
> um abraço,
>
> William F. Brum
> wfbrum@
> MSN wfbrum@

> Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance,
videocassetadas e muito mais no MSN Video!
> http://video.msn.com/?mkt=pt-br

Fim da mensagem encaminhada ---

Responder a