Olá Flávio...

Pelo que pude perceber, setou as propriedades do seu form proncipal como
BorderStyle como bsSizeable e BorderIcons.biMaximize como False.

Vc pode optar por habilitar o botão maximizar do form ou setar no onCreate do
form executar o seguinte:

Height := Screen.Height - fncAlturaBarraTarefas;
Top := 0;
Left := 0;

E a função fncAlturaBarraTarefas:

function fncAlturaBarraTarefas: Integer;
var
  rRect: TRect;
  rBarraTarefas: HWND;
begin
  //Localiza o Handle da barra de tarefas
  rBarraTarefas := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil);

  //Pega o "retângulo" que envolve a barra e sua altura
  GetWindowRect(rBarraTarefas, rRect);

  //Retorna a altura da barra
  Result := rRect.Bottom - rRect.Top;
end;

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom