Provavelmente seu campo está definido como do tipo inteiro. Defina como string
que o zero a esquerda será preservado.

 Luciano Calenzani Simões

----- Mensagem original ----
De: Felipe Milagres <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008 10:06:08
Assunto: [delphi-br] Nao coloca o zero

bom dia a todos ..

to com o seguinte problema ..

eu tenho nome de arquivos em um TXT (os nomes são 8 numeros - Ex.:12345678) ,
acontece que tem nomes que começão com 0 (zero), e quando ele é importado para
o banco de dados Access, o zero não é importado ..

eu sei que Zero a direita não tem valor ... porem por ser nomes de arquivos,
esse zero tem valor

tipo, o nº 05 é igual á 5, mas o nome 05 é diferente de 5 ..

qual comando eu faço para fazer o 0(zero) ser importado ???

[]s

Felipe Milagres

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses