Boa tarde...

Pelo que entendi, vc deseja acessar o BD em uma máquina fora da empresa, certo?
Para isso, vc vai usar o IP da conexão de internet para conectar. Mas vc não
pode esquecer de redirecionar a porta 3306 no seu roteador/firewall para o IP
do seu servidor na rede local...

O redirecionamento de portas vc pode ver em neste endereço [1] e a liberação da
porta vai depender do firewall (caso haja)...

[]'s

[1] - http://www.abusar.org

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom