Voce vai encontrar varios tutoriais em

www.analistadesistema.com.br

abç

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Willian Jhonnes Lara dos Santos
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Res: [delphi-br] Conexão externa usando o mysql 5.0

Bom dia...
Primeiramente, para acessar externamente seu banco de dados, vc deve
habilitar a tranferência de portas no seu roteador/firewall. Por padrão, a
porta usada pelo MySQL é a 3306. Basta liberá-la e habilitar a transferência
e vc já será capaz de acessá-lo remotamente...
Mas, contudo, vc deverá acessá-lo pelo IP da conexão com a internet onde o
servidor esteja alocado. Ex.: 20x.x.x:3306. Caso vc tenha um nome apontado
para o seu IP, basta acessá-lo pelo nome... Se sua conexão tiver IP  fixo,
vc não terá muitos problemas na conexão, mas se ela tiver IP dinâmico, vc
deverá alterar o IP de conexão cada vez que o IP for atualizado...
[]'s
Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
[EMAIL PROTECTED] <mailto:willianjhonnes%40yahoo.com.br>
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom