Boa tarde, estou com uma duvida cruel aqui.
Trabalho em um empresade medicina do trabalho e me deparei com a seguinte
questão tenho funcionarios que podem ter varios riscos que podem ter varios
procedimentos, ocorre então o seguinte pode ocorrer de ter funcionarios com
alguns riscos que contem o mesmo procedimento com a mesma periodicidade ou
procedimentos iguais com periodicidades diferentes (anual, bianual etc.)
ocorre que quando acontece isso tenho que escolher apenas um deles. Isso
fica relativamente facial quando tenho 2 procedimentos iguais com a mesma
periodicidade, mas complica bastante quando tenho 2 ou mais procedimentos
com periodicidades diferentes.
Tabela de procedimentos  medicos com os seguintes campos: CodProcedimento,
NomeProcedimento, Periodicidade, SiglaProcedimento.
Os codigos de procedimentos são incrementados de um a medida em que
inserimos um novo procedimento, podem conter procedimentos com o mesmo nome
(evidente, como dito acima) as siglas para procedimentos iguais são iguais e
as periodicidades para procedimentos iguais são diferentes.

*Exemplo:*

*codprocedimento            NomeProcedimento
Periodicidade        siglaprocedimento*
*         1                          RX
TORAX                                  A                        RX-T*
*         2                          RX
TORAX                                  B                        RX-T*
*         3                          RX
TORAX                                  T                        RX-T *
*         4                          HEMOGRAMA E PLAQUETAS
S                        HEMPL*

A = ANUAL
B = BIANUAL
T = TRIANUAL
S = SEMESTRAL

Como fazer uma consulta que escolha dentre procedimentos iguais o de menor
periodicidade.
Deve ser levado em conta que para que eu traga os exames que determinado
funcionario deve fazer eu tenho que primeiro consultar seus riscos e a
partir destes trazer seus exames satisfazendo a consulta acima questionada.

Espero ter sido bastante claro pois a questão é bem complexa mesmo.
Desde já agradeço a todos.
Sandro Cardoso Guimaraes