Vamos ver se eu entendi(já vou avisando que Access não é minha praia).
Você tem uma tabela onde cadastra animais

tb_animal
cod_animal
tipo
raca
propriedade
idade
peso
doenca

Então você faz uma consulta para ver os animais de uma determinada
propriedade, e depois efetua outra consulta, onde você quer contar os
animais desta mesma propriedade, mas que o cod_animal seja maior que 20

Então não seria mais fácil se você fizesse assim:

Select
  cod_animal, tipo, raca, propriedade, idade, peso, count(doenca) as
Cont_doenca
from
  tb_animal
where
  (cod_animal > 20) and
  (propriedade = :pPropr) and
  (doenca = :pDoenca)
Group by
  tipo

Não sei se falei besteira(mas caso tenha dito, releve), pois entendi
que você quer contar animais(COD_ANIMAL), sendo um determinado tipo de
animal(campo BEZERRA_TUBER) que possuam uma determinada doença , então
você passa o parâmetro que COD_ANIMAL tem que ser maior que 20, e
creio que você tenha um cadastro de propriedades, então é só fazer um
LookUpComboBox com as propriedades, e outro para as doenças, e
pronto(eu acho).

Caso contrário, seja mais explicito na questão para que assim possamos
ajuda-lo.
Fraterno abraço.
Carlos

Responder a