  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Carlos
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 16:43
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: Res: [delphi-br] Salvar uma imagem

Meu camarada, boa tarde! Quanto a caixa alta, sem problemas, esta vida
de desenvolvedor deixa qualquer um meio fora de foco às vezes... rsrs...

Eu salvo a imagem em disco de duas formas:

1ª – Se o cliente ira visualizar a imagem em um TImage e após isso irá
salvar a imagem em um diretório a sua escolha, então coloco um
componente TSavePictureDialog da Paleta Dialogs e uso essa procedure
no evento onClik do button:

procedure TfCadEfetivo.aExportarFotoExecute(Sender: TObject);
Var
MyJPEG : TJPEGImage;
begin
if dlgSave.Execute then
begin
// se a extensão for .jpeg, salva no formato JPEG, senão salva em BMP
if UpperCase(ExtractFileExt(dlgSave.FileName)) = '.JPG' then
begin
MyJPEG := TJPEGImage.Create;
// Converte o BMP para JPEG
with MyJPEG do
begin
Assign(imgFoto.Picture);
SaveToFile(dlgSave.FileName);
Free;
end;
end
else
imgFoto.Picture.SaveToFile(dlgSave.FileName);
end;
end;

Agora, se é para salvar a imagem em um local específico, então coloco
um TImage, deixo sua propriedade como Visible = False, euso este
pequeno pedaço de código(é evidente que só coloquei o que acho que
precisa, nada impede que vc implemente este modelo):

img1.Picture := nil;
funcoes.ExibeFoto(NomeDaTabela, 'foto', img1);
img1.Picture.SaveToFile(Caminho + CampoTabelaComNomeImagem + '.jpg');
img1.Picture := nil;

A função ExibeFoto te mandei anteriormente.

Espero que te ajude, mas, qualquer dúvida poste ai para nós, e caso
tenha resolvido de outra forma, por favor, nos mostre como.
Fraterno abraço,
Carlos