From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Odail
Della Niesi Junior
Sent: quarta-feira, 27 de agosto de 2008 15:38
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: [delphi-br] Relatório Mestre x Detalhe + DBExpress + QuickReport

Pessoal,

Tenho um trio de componentes para cada consulta abaixo:

*** Consulta Mestre ***
select medico.id_medico, medico.nm_medico, especialidade.nm_especialidades
from saida
inner join medico on (saida.id_medico = medico.id_medico)
inner join especialidade on (medico.id_especialidade =
especialidade.id_especialidade)
where saida.dt_saida between :pdt_inicial and :pdt_final
group by 1, 2, 3

Resultado:
ID_MEDICO NM_MEDICO
NM_ESPECIALIDADES
2 JORGE CHALLITA NOUHRA SOBRINHO
GINECOLOGISTA/OBSTETRA

*** Consulta Detalhe ***
select saida.id_medico, produto.nm_produto, laboratorio.nm_laboratorio,
sum(item_saida.qtde_saida)
from saida
inner join item_saida on (saida.id_saida = item_saida.id_saida)
inner join produto on (item_saida.id_produto = produto.id_produto)
inner join laboratorio on (produto.id_laboratorio =
laboratorio.id_laboratorio)
where saida.id_medico =:pid_medico and (saida.dt_saida between
:pdt_inicial and :pdt_final)
group by 1, 2, 3
order by 1, 2, 3

Resultado:
ID_MEDICO NM_PRODUTO
NM_LABORATORIO SUM
2 DICLOFENACO SODICO 50MG CP FURP FURP
20
2 MESIGYNA
SCHERING 1

Para a primeira consulta passo um determinado intervalo de datas através
dos parâmetros e para a segunda pego mesmo intervalo de datas e o ID_MEDICO.

Alguém teria alguma dica de como implementar isso ? Agradeço
antecipadamente.

--
[]s,

Odail Della Niesi Junior