Olá pessoal,

Dimas, veja os códigos abaixo:

Ler imagem JPG da tabela Paradox
Procedure Le_Imagem_JPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage);
var BS:TBlobStream;
MinhaImagem:TJPEGImage;
Begin
if Campo.AsString <> '' Then
Begin
BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMREAD);
MinhaImagem := TJPEGImage.Create;
MinhaImagem.LoadFromStream(BS);
Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);
BS.Free;
MinhaImagem.Free;
End
Else Foto.Picture.LoadFromFile('c:\temp\limpa.jpg');
End;
begin
Le_Imagem_JPEG(TbClientesCli_Foto, Image1);
// TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob
// Image1 é um componente
end;

------
Gravar imagem JPG em tabela Paradox
Procedure Grava_Imagem_JPEG(Tabela:TTable; Campo:TBlobField;
Foto:TImage; Dialog:TOpenPictureDialog);
var BS:TBlobStream;
MinhaImagem:TJPEGImage;
Begin
Dialog.InitialDir := 'c:\temp';
Dialog.Execute;
if Dialog.FileName <> '' Then
Begin
if not (Tabela.State in [dsEdit, dsInsert]) Then
Tabela.Edit;
BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMWRITE);
MinhaImagem := TJPEGImage.Create;
MinhaImagem.LoadFromFile(Dialog.FileName);
MinhaImagem.SaveToStream(BS);
Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);
BS.Free;
MinhaImagem.Free;
Tabela.Post;
DBISaveChanges(Tabela.Handle);
End;
End;
begin
Grava_Imagem_JPEG(TbClientes,TbClientesCli_Foto, Image1,
OpenPictureDialog1);
// TbClientes é o nome de alguma Tabela
// TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob
// Image1 é um componente
// OpenPictureDialog1 é o componente para abrir a figura
end;

ou então
procedure TForm1.DBImage1Click(Sender: TObject);
var jpg : TJPegImage;
begin
if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
jpg := TJpegImage.Create;
jpg.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);
clipboard.Assign(jpg);
DBImage1.PasteFromClipboard;
jpg.Free;
end;