----- Mensagem original ----
De: Leonardo Baldino <[EMAIL PROTECTED]>
Para: FireBase <[EMAIL PROTECTED]>; Grupo_Delphi <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Setembro de 2008 13:01:44
Assunto: [delphi-br] duvida sobre firebird

alguem poderia me dizer o que eu posso fazer para deixar o firebird mais
rapido tantos nos clientes como no servidor

e como eu posso fazer para deixar um select mais rapido.

ps: para o acesso ao banco eu uso componente IBO
--
Leonardo Carlos Baldino - The Highlander

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses