Comigo ocorre exatamente a mesma situação, estou usando delphi 7 com
dbexpress

as vezes os escritórios remotos ótimos, as vezes a velocidade cae.

uso o server 2 cpus, 1 giga memoria, win 2003  e firebird 2.1  classic, vou
até esperar a versão 2.5 para testar a super server que deve melhorar essa
perfomace.

Ou então esse problema é do firebird, até nesses casos, vale a pena pensar
em mysql,, que o que dizem é mais amigável no quisito web.

2008/9/3 alessandra porto <[EMAIL PROTECTED]>

> tenho aplicação que usa o bd local e via web em algumas filiais
> noto que em alguns momentos o via web fica lento em algumas filiais.
>
> local ele esta otimo
>
> estou usando o firebird 1.5.478   com conexão direta com ip da web
> sem zebedee  ou  qualquer outra  coisa
>
> uso os componentes da paleta interbase do delphi 7 para a conexão
>
> existe alguma configuração do firebird que melhore a performace dele na
> web??
>
> Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua
> cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
> [...]

Leonardo Quinino