Ok, Willian muito obrigado vou procurar e ver se acho algo interessante.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Willian Jhonnes Lara dos Santos
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Luca, Leandro, vou dar meu pitaco...
>
> A IOComp (http://www.iocomp.com) tem componentes que trabalham com a
placa de som, gerando um medidor volumétrico de barras (as barrinhas
do Winamp). Os fontes deles podem ser de grande ajuda, mas os
componentes são pagos.

> A dificuldade em encontrar algo sobre isso é que, para fazer o que
vc quer, vc terá q manipular instruções de hardware em baixo nível,
como verificar o estado em que está a placa de áudio, na entrada Mic
ou Aux, se há sinal de entrada, definir o limite de "compressão" para
a sensibilidade do sistema, essas coisas. Ah, e pra ajudar, quase tudo
em ASM!

> Então, caso o problema seja urgente e não possa esperar a pesquisa
de manipulação das instruções em ASM, o jeito é comprar os fontes dos
componentes e ver como eles fazem isso.

> []'s
>
>  ---------------------------------------------------
> Att.:
> Willian Jhonnes L. dos Santos
> Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
> [EMAIL PROTECTED]
> Seja livre. Use Linux.
> Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
> Linux user number 449753
> Powered by Slackware Linux 12.0
> Kernel 2.6.21.5-custom

Portanto, pode ser por aí a solução.