From: dhsb
Sent: Monday, September 08, 2008 10:25 AM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: [delphi-br] Blob

Pessoal estou com uma du vida.

Seguinte, tenho uma tabela com apenas dois campos

TAB_PRO

ID_PRO Int
DESC Blob. (TEXTO)

Beleza mas eu preciso carregr este texto para um combobox, mas quando
vou fazer select esta dando erro. Vejam como faço:

Teste:=Combo.Text;
if Active then
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('select ID_PRO');
SQL.Add('from TAB_PRO');
SQL.Add('where DESC = :varnom ');
SQL.Add('order by DESC');
Parambyname('varnom').AsBlob := Teste; //Ja tentei declarar ela
de varios tipos variant, AsString; AsMemo; As Blob mas nao funcionou
Open;

No combo eu consigo carregar pois preciso setar o campo ID_PRO em uma
outra edit e esta dando erro de sql. Banco de dados Firebird delphi
7, e TQuery COMO POSSO PROCEDER?

Valeu

Luciano Pelissoli
Lightship Consultoria em Informática Ltda.
(19) 3251-7640
(19) 9771-5511
Skype: lpelissoli
MSN: [EMAIL PROTECTED]