Caríssimos...

Após ver dicastão "complicadas" de implementar, vou dar a minha:

Evento onKeyDown do Form:

procedure TFBSYS001SYS0002.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
  case Key of
    VK_RETURN: Perform(WM_NEXTDLGCTL, 0, 0);
    VK_ESCAPE: Perform(WM_NEXTDLGCTL, -1, 0);
  end;
end;

Deixo a propriedade KeyPreview como True e boa. Com isso, TODOS os objetos do
form que recebam foco e não sejam botões passarão o foco adiante com <ENTER> e
retornarão o foco com <ESC>.

Se eu quiser que isso atue só nos TEdits?

procedure TFBSYS001SYS0002.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
  if Sender is TEdit then
[...]

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom