----- Mensagem original ----
Olá pessoal,

Polêmica X Polêmica, rsrsrsrsrsrs.
É o seguinte, eu usava o Zeos X.X.X a um bom tempo, tive problemas que
se eu for citar aqui os moderadores da lista irão me chamar a atenção,
eram muitos, e eu tentei corrigi-los, mas dava muito trabalho, passei a
usar {$WARNINGS OFF} para ver se me livrava das mensagens de erro.
Depois que conheci o MDO a coisa mudou, pois ele é muito parecido com
os componentes IB, e os erros do desenvolvedor são simples de corrigir.

Um abraço a todos!
Silvio Clécio
----- Fim da mensagem original ----

Pois é, Silvio... Nada antes do Zeos 6.6.x era realmente confiável. Não sei há
quanto tempo vc usou os componentes mas, garanto, eles estão bem melhores.
Comecei a usar na versão 5.1, se não me engano, pra poder resolver meus
problemas com o DBX no finado Kylix. Hj, toda a minha demanda cross-plataform
está nele. Seja com Firebird, MySQL ou Postgres, ele tem respondido muito bem.
Só é uma pena que as implementações para os recursos ACID do PG e,
principalmente, do Oracle, ainda não estejam prontas.

Eu uso sem restrições quando se trata de Firebird. Ele me dá uma boa resposta,
limitada, sempre, à falta de aglidade do FB em algumas operações. Mas isso é
outro assunto, e para outra lista...

Quem um dia usou e se sentiu descontente com o componente no passado, perca um
tempinho e teste a última versão (6.6.3-stable). Não custa nada...

Ah, só um comentário: Warnings não são erros. Eles só avisam que vc fez alguma
caca e não inicializou uma variável ou coisas desse "naipe".

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753