De: Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [delphi-br] Atualizar Tabelas do sistema
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008, 8:51

            Jackson Gomes - Tools&Comps wrote:

> Alguns bancos de dados tem comandos específicos para alterar o tipo das
> colunas,

> mas não me lembro de cabeça se o FB tem.

> Se não houver, vai ter que ser na munheca mesmo: tabelas temporárias e etc e

> tal...

Que por sinal é o método mais seguro. As tabelas de sistema não estão

protegidas contra alterações atoa -- você pode corromper

irreversivelmente seu banco de dados, ou pior, descobrir que ele está

corrompido com seu sistema em produção.

A propósito, se a conversão nvarchar <-> varchar for simples, basta um

alter table sem precisar usar campo temporário.

--

Joao Morais

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses