João, primeiramente, obrigado pela resposta...

Mas vamos aos fatos:

>Praticamente certo de que alguém está tentando usar um objeto que já foi
>destruído.

Eis o problema: esta violação de acesso só acontece em alguns computadores na
rede, não em todos. Descobri pq foi instalado o Delphi3 em algumas máquinas
onde o problema ocorre.

>Se o problema aparece em Delphi 7, então é certo que está na sua
>aplicação. Do contrário, numa hipótese muito remota, poderia ser bug da vcl.

Acredito que possa, mesmo, ser um bug. Em minha estação de desenvolvimento o
problema não se apresenta. Em nenhuma outra estação da equipe o erro se
apresenta tb... Lembre-se: o objeto NÃO foi destruído, apenas fechado (método
Close). Não há pq a aplicação apontar para um um objeto destruído, visto que
nunca uso o método Free em objetos instanciados em tempo de design. Enfim, o
erro só ocorre quando tenho linhas executando o método Close consecutivamente
em meu código, por exemplo:

spSelEmpresa.Close;
spSelBandeira.Close;

Reitero: os objetos foram instanciados em tempo de design e não costumo
destruir nenhum deles em tempo de execução. E o erro só acontece em alguns
computadores, não em todos.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753