Galera, tenho um problema bobo aqui, eu tinha várias Tsqlquery no meu
formulário, para diminuir o código e tbm o número de componentes na tela,
resolvi criar e executar essas querys dinamicamente.

Fiz o seguinte código

  procedure ExecutaQuerys(query: TSQLQuery; sqla: String);
    begin
    if not Assigned(query) then
      query := TSQLQuery.Create(nil);
    query.Close;
    try
      query.SQLConnection := dmCnx.cnSinpdados;
      with query do
      begin
        sql.Clear;
        sql.Add(sqla);
        Open();
      end
    except
    on E:Exception do
       MessageDlg('Erro criando query. Causa : '+E.Message + ''+sqla, mtError,
[mbOK], 0);
    end;
    end;
  end.

dai depois, eu chamo essa procedure

  ExecutaQuerys(nomedaquery,sql);

Quando tento acessar os valores depois de executar o comando acima,
acontece AcessViolation, esse erro eu sei que acontece quando tento acessar uma
objeto não criado, não deveria este objeto já estar criado na memória, pois ali
em cima eu testo se ele está ou não criado.

Alguém pode me ajudar???

O que acontece é que logo depois do open da query, se eu

Uberdam Cavaletti
Formado em Tecnologia da Informação - Unoesc - Xxe
Pós-graduado em desenvolvimento Java - Unoesc - Xxe

 http://www.curricular.com.br/berdam

Visite
http://passandoveneno.blogspot.com

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.