From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of
Eduardo Silva dos Santos
Sent: Sunday, September 28, 2008 11:38 PM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br; [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
Subject: [delphi-br] Primeiro Bug no Delphi 2009 - NÃO É BUG - É BUG SIM...

Olá Andreano, vamos lá;;

uma exception é bem clara, diz que você não pode adicionar um TBitBtn no
Ribbon e está correto.

*R: se você verificar o vídeo que gravei vai ver que o problema acontece em
outras situações, a questão do Ribbon foi a primeira na qual vi o problema,
da uma olhada no video que você vai ver, a questão não é não poder adicionar
o TBitBtn, a questão é o refresh ao fechar o projeto em execução.* *Perca 2
minutos do seu tempo e veja o vídeo:
http://www.drdsistemas.com.br/util/media/D2009.html*

para adicionar os botões e outras coisas >>mais, você pode usar alguns
outros componentes dentro do Ribbon, não todos, pois o Ribbon requer Themes.

Studio\6.0\Demos\DelphiWin32\VCLWin32\RibbonControls\Ribbon >>Demo e abre o
demo que tem lá, assim você irá entender como funcionar.

*R: Entendi perfeitamente o funcionamento do Ribbon, mais uma vez.. veja **
http://www.drdsistemas.com.br/util/media/D2009.html*

Sobre o refresh no seu Tool Pallete, está claro que é um problema na sua
máquina, seria muita irresponsabilidade nossa liberar um produto que não
fizesse refresh na página, você não acha? Vamos tentar identificar a razão
do problema, preciso saber:

*R: Ta certo, realmente deve ser um problema na minha máquina, o mesmo
problema que causou o BUG, ops, digo, comportamento indesejado no Object
Inspector no Delphi 2007, por favor não insulte a minha inteligência.*

1 - Qual o build que você está utilizando? Menu Help à About

*R: Versão Trial: CodeGear(tm) Delphi(R) 2009  Version 12.0.3170.16989*

2 - Qual a configuração da sua máquina?

*R: Processador Intel Dual Core E2160 1.8 GHZ, 2GB RAM DDR2, HD 250GB,
Windows XP Professional SP2.*

3 - Isso acontece quando você não está usando o Camtasia? O Camtasia muda as
configurações de vídeo durante a gravação

*R: O problema acontece a qualquer momento*.

4 - Existem componentes de terceiro instalado?

 *R: Não, nenhum*

O que você se refere ao Refresh do Object Inspector no Delphi 2007, foi
corrigido no Delphi 2009.

*R: Ok, muito bom, espero que este problema no refresh do tool pallete seja
resolvido antes de Delphi 2010.*

Andreano e todos, eu quero deixar claro que minha intenção não é atacar
ninguem muito menos o Delphi.. afinal é com ele que pago minhas contas, só
quero registrar o acontecido e de alguma forma tentar ajudar no crecimento
da ferramenta, assim que possível vou postar o problema no Quality Central.

att,

Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS
(27) 3218-4201
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Site: http://www.drdsistemas.com.br/

2008/9/28 Andreano Lanusse <[EMAIL PROTECTED]>

> [...]

> []'s
>

> *Andreano Lanusse*
> *Embarcadero Product Line Manager and Techinical Lead Evangelist Latin

CONFIDENTIALITY NOTICE: This email message is for the sole use of the intended
recipient(s)
and may contain confidential and privileged information. Any unauthorized
review, use,
disclosure or distribution is prohibited. If you are not the intended
recipient, please
contact the sender by reply email and destroy all copies of the original
message.

Responder a