De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Ricardo Mendes
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Verificar se a tabela encontra-se vazia antes de abrir
form

Oi galera,
Gostaria de uma sugestão..
Eu preciso verificar se algumas tabelas tem registro antes de abrir um
determinado form...
Atualmente tenho todos os meus IBDataSet num data Modulo.....estou tentando
fazer o codigo abaixo...
Mas não está funcionando conforme eu quero...

if not(DM.IBVendedor.Eof) then
begin
MessageDlg('Nenhum vendedor foi cadastrada ainda.'+#13+
#10+'Favor cadastrar vendedor para para continuar.', mtInformation, [mbOK],
0);
Exit;
end;

fico no aguardo de uma ajuda...