Pessoal, preciso de uma ajuda.

PADRÃO:

Gostaria de uma indicação de algum gerador de relatório que eu posso colocar
no Relatório o Filtro (Formulário) que filtrará os dados, por exemplo, hoje
em nossas aplicações, normalmente temos uma FORM (Formulário) que detém os
filtros do relatório, e o Esqueleto do Relatório que será populado com o
resultado do obtido do Filtro.

PROBLEMA:

Sempre que temos alguma alteração ou no filtro ou no layout do relatório
temos que compilar uma nova versão ou do sistema todo ou se estiver separado
do módulo do relatório.

O QUE EU DESEJO:

Poder colocar este Formulário referente ao filtro dentro do arquivo do
Esqueleto do Relatório, assim quando houver a necessidade de fazer alguma
alteração seja no filtro ou no esqueleto do relatório faço apenas no
Relatório....

Também aceito sugestões, rsrsrrs o que não quero é ficar compilando versão
sempre que preciso adicionar uma nova coluna no relatório ou incluir um novo
filtro...

Att.

Juliano