Amigos!!!

É impressionante como "vestir a camisa" de UMA tecnologia é frustrante.
Nós somos desenvolvedores, e precisamos solucionar os problemas dos
clientes...
Venho programando desde 1990... máquinas como CP-500 da prológica, com 2
floppies de 5 1/4"
com placa CPM usando dBase II... passei pro Clipper, mas ao mesmo tempo
usei Pascal e C, e depois passei pro Delphi...
O Clipper foi vendido para a Computer Associates (CA), que inventou um
troço chamado CA-Clipper (Diziam que era orientado a Objeto)...
Ultra capenga... Hoje estudo PHP, Java, e estou querendo ver Ruby....
mas todas elas podem desaparecer do mapa, assim que uma empresa compre a
outra...
Será que vocês não vêm como as empresas de informática Crescem
astronomicamente, e somem de uma hora apra a outra?
Somente as muito grandes permanecem...
Quem Lembra da Lotus?... Era a planilha de cálculo + usada no mercado, a
Quattro Pro... idem... então... deixem de lado o fisiologismo de estarem
sempre atrelados a um Rótulo...
Eu vejo o Pessoal do VB rir dos Delpheiros porque nóe ralamos demais
para escrever um código, que eles dizem conseguir fazer com muito menos
trabalho...
Assim, se para este ou aquele projeto você necessitar o Visual Studio,
faça-o... se desejar, e o projeto permitir, use Delphi.... se for
imprescindível, use Java...
e cresca como profissional... evolua, agregue conhecimento e tenha um
curriculum competitivo.

Um Abraço a Todos.

Emanuel Coutinho