> Trabalho com sqlconnection, sqldataset, clientdataset e datasource.
>
>Única coisa que faço após o clientdataset.post é dar um
>clientdataset.applyupdates(0).
>
>Daí me falaram que é errado, que preciso trabalhar com transações no
>dbexpress.
>
>E ai, o que é o correto??

Depende do que vc está fazendo né... ApplyUpdates com 0 indica que vc não quer
ver nenhum erro que acontecer no processo de gravação dos dados.

Se está gravando apenas 1 registro, não é necessário usar controle de
transação,
mas se vc está gravando registros que se relacionam (integridade referencial) e
que é necessário garantir que o conjunto todo seja gravado numa tacada só (nota
fiscal e produtos da nota, por exemplo), use transações.

Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores CodeGear
Web Site: http://www.toolsandcomps.com