-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Consultores Software
Enviada em: quinta-feira, 16 de outubro de 2008 14:54
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Postgres 8.2 + ZeosLib + RETURNING

Bom, a idéia é o registro todo, uma vez que a cláusula RETURNING permite que
a lista de campos a retornar seja especificada.
Porém, se retornar a chave principal já resolve por enquanto, pois isso é
algo que não tá funcionando aqui nem com currval nem com lastval.

2008/10/16 Tatu <[EMAIL PROTECTED] <mailto:tatu%40nsr.com.br> br>

> apenas para esclarescer....vc quer que retorne o registro todo como se
> fose
> um select..ou a chave principal..?? ..nao entendo como funcionaria esse
> RETURNIG..

<delphi-br%40yahoogrupos.com.br> [mailto:
> [EMAIL PROTECTED] <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br> os.com.br
<delphi-br%40yahoogrupos.com.br>] Em
> [...]
> Para: [EMAIL PROTECTED] <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
os.com.br <delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
> Assunto: [delphi-br] Postgres 8.2 + ZeosLib + RETURNING
>

> Boa tarde pessoal !
>
> Utilizo a versão 8.1.11 do Postgres, com acesso via ZeosLib 6.6.3 no
delphi
> 6.
>
> Sei que,em versões mais recentes do PG, já existe a cláusula "RETURNING"
no
> INSERT, que permite recuperar o registro recém inserido.
>
> Minha pergunta é se alguém da lista tem experiência no uso de versões do
PG