----- Mensagem original ----
De: Vicente Alves <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008 11:33:07
Assunto: [delphi-br] Um Problema com Mestre x Detalhes com dbexpress??

Bom dia!

Tenho um banco de dados Firebird e estou usando os componentes Dbexpress e Data
access
Esta funcionando quase tudo nas tabelas mestre e detalhes o unico problema é que
Mesmo eu tendo colocado no ComandText do SQLDataSet esse parametro:

select * from DETALHES_SAIDAWHERE ID_DETALHES_ SAIDA =:ID_SAIDA

O campo da Tabela Saida que é a PK : ID_SAIDA
O campo da Tabela Detalhes_saida que é a FK: ID_DETALHES_ SAIDA

Mesmo assim a tabela Detlhes não recebe o valor do campo??

Os Field estão em ClienDataSet

Já tentei usar as propriedades MasterSource e MasterFields do ClienDataset
"Detalhes_saida" mais da erros "Nested datasets cannot have a MasterSource!

Se álguem puder ajudar obrigado

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdo messenger. com.br/

http://br.messenger.yahoo.com/