Pessoal
Uma duvida.. Estou começando agora a trabalhar com os componentes ADO. Só
usava DBEXPRESS, mas agora tem q dar manutenção numa aplicação que usa banco
de dados SQL SERVER e arquivos ACCESS.

No meu primeiro programa peguei uma situação onde não um TADODATASET estava
ligado direto a um DATASOURCE e este a um DBEDIT.  Ou seja, não encontrei um
DATASETPROVIDER e nem um TCLIENTDATASET.

Isto significa que o TADODASET é bidirecional? Posso trabalhar com ele como
se estivesse trabalhando com um ClientDataSet ?

Abs