2008/10/20 Fellipe Henrique <[EMAIL PROTECTED]>:
> Amigos, tenho o seguinte codigo;
>
>    if Assigned(fRelBasic) then
>      fRelBasic.Free;
>
> As vezes, sim as vezes... abre uma Violação de Acesso no  fRelBasic.Free e
> realmente existe o form, pois eu o vejo... e não tem codigo nenhum no
> OnDestroy desse Form... de qualquer forma, o Assigned lá em cima dele, não
> previne de entrar no Free caso ele não esteja na memória? Ou não!?

Você não precisa desta construção, basta apenas

fRefBasic.Free;

Caso fRefBasic aponte para nil, o free não fará nada. Agora, se
fRefBasic aponta para alguma coisa, o destructor será chamado. Se essa
coisa não for um objeto ou for um objeto que já foi destruído...
kabum. Popularmente conhecido como corrompimento de memória.

Joao Morais

Responder a