Obrigado pela dica valeu!

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 21 Oct 2008 12:02:36
-0300Subject: Re: [delphi-br] Como fazer consulta sql entre tabelas Mestre x
Detalhe com Clientdataset ou Sqlquery?

Bom dia Vicente ...Use SQLDataSet ... Ligado ao DataSetProvider .... Ligado ao
ClientDataSet ....Ligado ao DataSource ... e finalmente ligando o DBGrid ao
DataSourceVicente Alves escreveu:>>> Bom dia !> Estou usando os compontes
Dbexpress e Data Access para os cadastros > nas tabelas Saida e Detalhes_saida
tudo OK que no cadastro!> Já para consultas?> Sempre usei a paleta interbase e
as IBQuery para fazer consultas eu > queria saber se álguem puder dar uma dica
de qual a melhor forma para > se fazer consultas já que estou usando os
componentes Dbexpress>> Tentei usar sqlquery mas na hora de ligar com o dbgrid
deu este erro> "operação não permitida em um unidirecional dadaset">> Seria
possivel usar o clientdataset para fazer esse tipo de consulta > entre duas
tabelas?>> Me desculpem se as minhas duvidas são simples sou novo em
programação > e faço porque gosto não sou profissional como a maioria aqui do
grupo > mas se álguem puder ajudar agradeço muito!!>>>>
Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS > para o Messenger! É GRÁTIS!>
http://www.msn.com.br/emoticonpack <http://www.msn.com.br/emoticonpack>>> [As
partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]>>

Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas
e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br