Galera, é com muito mas muito prazer que vou pela primeira vez nessa lista que
tem gente muito fera vou ajudar alguem... (ou pelomenos espero ajudar heheh)

Vamos lá pra vc pegar os dados de uma data diferente, tanto dia, mes e ano vc
pode usar (pq nao sei se tem outras formas) o seguinte:

Declara 3 variaveis (dia, mes, ano) do tipo Word...

Depois vc pega e usa essa função: DecodeDate(DataQuePrecisaDividir,
VariavelAno, VariavelMes, VariavelDia);

Depois é ó utilizar as variaves que vc vai ter cada campo separadamente....

Deu pra entender??? Desculpa se expressei algo errado, pq estou nervoso afinal
é a primeira vez que posto ajudando alguem as outras vezes geralmente eu sou
ajudado hehehehe
Abraços e até mais....

Pablo Vianini

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 28 Oct 2008 19:17:03
+0000Subject: [delphi-br] encontrar mes e ano a partir de uma data

Olá gosta dia que apartir de uma data tivesse uma função que me retornasse o
mes e o ano.Exemplo...data -> 28/10/2008e retornasse o mes= 10 e ano = 2008 mas
separadoscomo faço isso?

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o
Messenger! É GRÁTIS!
http://www.msn.com.br/emoticonpack