select nomeproduto, min(valor)
from produto
group by nomeproduto

________________________________
De: Clovito <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008 17:52:19
Assunto: [delphi-br] Select especial

Ola Pessoal
Saudações

Tenho um banco de dados em access, trbalho com D7 e tenho a seguinte situação;
Tenho diversos produtos cadastrados, cada produto podera se repetir varias
vezes e com preços diferentes. quero criar um filtro que me apresente somente o
preço menor. Isto é um banco de dados de uma cotação para um supermercado, por
exemplo:

arroz A    12,00
arroz B    12,50
Arroz C    11,90