"Willian, eu não entendi direito, mas vou dar o palpite, isto se você
já não tiver resolvido. Já tentou com ExtractStrings?"

Cara, pior que já resolvi mesmo... O problema não é o método usado para o
parsing, e sim o fato do método Add da classe TStringList não adicionar a
string extraída no stringlist.

Mudei a rotina de procedure para function, dei como resultado um TStringList
criado na própria function e atribuí este TStringList à minha variável pelo
método Assign.

Não sei pq, mas o Delphi 7 estava se perdendo ao manipular a variável de
parâmetro pStringList.

De qualquer forma, valeu a resposta...
Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753