Olá Marcio!

Eu utilizo com o Excel 2003 sem problemas. Pode ser que vc não tenha
especificado algum parametro. teste este exemplo:

1) Rotina para abrir o arquivo e jogar as planilhas para uma ListBox:

  OpenDialog1.Execute;
  strConn:='Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='+
OpenDialog1.FileName+';Extended Properties=Excel 8.0;Persist Security
Info=False';
  AdoConnection1.Connected:=False;
  AdoConnection1.ConnectionString:=strConn;
  AdoConnection1.Open;
  AdoConnection1.GetTableNames(ListBox1.Items,True);

2) Rotina para visualizar os dados da planilha selecionada
  if not AdoConnection1.Connected then
    ShowMessage('Primeiro abra uma planilha !')
  else
    if ListBox1.ItemIndex < 0 then
      ShowMessage('Selecione a planilha de onde os dados serão
importados.');

  AdoQuery1.Close;
  AdoQuery1.SQL.Text:='SELECT * FROM ['+ListBox1.Items.Strings
[ListBox1.ItemIndex]+']';
  AdoQuery1.Open;

  BtnImportar.Enabled := true;

Se vc visualizar os dados, trabalhar com eles é tranquilo:
 ADOQuery1.First;
 While Not ADOQuery1.Eof do
  begin
    Insere.ParamByName('data').Value := ADOQuery1.Fields[0].Value;
    Insere.ParamByName('associado').Value := ADOQuery1.Fields
[1].Value;
    ADOQuery1.Next;
  end;

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Márcio Ferraz <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Olá pessoal.
> configurei com a planilha em excel via ado, só que na hora de fazer
> coneção ele dá uma mensagem que a tabela externa não está no
formato
> esperado.
> Estou usando Excel 2003 + delphi 7.
> Alguem pode me ajudar nesta batalha estou precisando resgatar de
uma
> planilha inscritos de um vestibular da facu que trabalho e
presciso,
> mais até agora não consegui fazer esta conecção, sei como exportar
> [...]

Responder a