2008/11/5 Leonardo Baldino <[EMAIL PROTECTED]>:
> quando eu executo a query ela esta ligada a uma transaction que foi
> aberta quando form foi criado e ela fica aberta até que o form seja
> fechado, isso por acaso pode ser o problema

O problema é exatamente este. Nunca, jamais deixe uma transação aberta
por mais do que alguns milissegundos. Isto vale para qualquer banco de
dados transacional. Ao editar dados você precisa copiar as informações
para a memória e liberar o banco. Quando o usuário confirmar, você
reabre a transação e grava as alterações.

Joao Morais

Responder a