Seguindo meus testes, criei uma tela de cadastro (código e nome). No botão
Consultar, dei duplo clique e coloquei uma rotina. Fez nada. Coloquei um
BreakPoint. Não passa. Fui na propriedade ScriptEvents e coloquei a mesma
rotina. Nada. No botão Voltar, o mesmo problema. Falta alguma coisa? A rotina é
essa:

procedure TiwCadSind.btConsultarClick(Sender: TObject);
begin
  if strtointdef(trim(meCodigo.text),0) = 0 then
   begin
     WebApplication.showmessage('Código não informado');
     meCodigo.setfocus;
     exit;
   end;
  AtualizaTela;  // mostra os dados na tela
  if trim(chave_ant) = '' then
     WebApplication.showmessage('Registro não encontrado');
end;

procedure TiwCadSind.btVoltarClick(Sender: TObject);
begin
  Release;
end;

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.