Putz Rubem, nem tinha me tocado que ele queria ADO... De qualquer jeito eu
indiquei o componente errado. Indiquei o TDBF que NÃO SUPORTA indices NTX e nem
CDX de acordo com uma mensagem sua [
http://www.mail-archive.com/delphi-br@yahoogrupos.com.br/msg53291.html ] quando
queria me referir ao VKDBF que inclusive já usei para um projeto bem pequeno.

Acessar com ADO acho que não parece ser uma boa opção segundo esse post da
lista:

[ http://www.mail-archive.com/delphi-br@yahoogrupos.com.br/msg30240.html ]

Mas se mesmo assim quiser fazer pode seguir alguns links como esses por exemplo:

[ http://www.efg2.com/Lab/Library/Delphi/ADO/DBF/index.html#WithADO ]
[ http://objectmix.com/ado-dao-rdo-rds/256084-open-dbf-ado-via-delphi.html ]

Com certeza com o VKDBF dá. Agora colocar ADO nessa história, nem sei... tem
que testar.

[]'s e desculpas,
Ricardo.

| "Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!" |