[OFF TOPIC]

Charlestown, a um tempo atrás, quando eu não era programador, trabalhava
no escritório do meu irmão como técnico em manutenção. Meu irmão tinha
um programa de contabilidade que no início (quando foi instalado) dava
problemas parecido com este que você citou. Pode não ser isso, mas não
custa tentar. Troquei a placa de rede e passei o scandisk no HD. O
problema foi solucionado! O programa era desenvolvido em Cobol, mas não
era erro do programa. Não sei se é o seu caso também.

Veja que coloquei como [OFF TOPIC] :)

blz.

Charlestown Dias da Cunha escreveu:

> Seguindo a sugestão do Roberto estou acrescentando mais informações:
>
> Estou usando Delphi 7.0 (conexão DBX) + Firebird 2.1 no WinXP
>
> O problema é que quando executo o cliente, o servidor deveria ser
> automaticamente carregado, mas o servidor chega a ir pro Tray mas fica
> travado e o cliente não termina de executar também.
>
> Já tentei de tudo mas nada dá certo.
> Não sei mais o que fazer, por isso estou recorrendo ao grupo.
> Segue abaixo alguns trechos do código.
>
> Grato,
>
> Charlestown
> Maringá-PR

> [...]