Janise

Vamos por partes...
O MER, ou DER do meu tempo, é justamente para vc entender em quantas
tabelas vc tem de colocar as informações
Só que muitas vezes, o que podem ser apenas consultas, parecem
entidades... por isso, é fundamental ter as "formas normais" na cabeça
para poder responder às perguntas que estas fazem , e ter a real noção
do que é realmente uma entidade (para armazenamento) ou uma entidade
volátil (uma consulta para determinado fim).
Você já viu alguma coisa relativa às formas normais na sua escola?

Se não... tá na hora de procurar, pois sem elas, você terá dificuldades
de definir o que é realmente entidade ou não... Não falo sobre sistemas
batidos, tipo Contas a pagar, etc, mas quando vc pegar coisas
específicas, bem específicas mesmo dos negócios do seu cliente, quando
pégar a documentação dele para estudar, pode se bater um pouquinho!!!

Sds
Emanuel Coutinho

Ps. Tem sim... alguns lêm seus e-mails de trabalho no fim-de-semana...