Senhores, quero fazer o seguinte: possuo três tabelas listadas abaixo.

FORNECEDORES
forne_codigo integer not null primary key
fone_nome varchar(50)

PRODUTOS
produ_codigo integer not null primary key
produ_codigofornecedor* integer not null
produ_descricao varchar(50)
* FK com tabela fornecedores

ITENS_DE_COMPRA
icomp_codigo integer not null primary key
icomp_codigoproduto* integer not null
icomp_codigofornecedor** integer not null
* FK com tabela produtos
** FK com tabela fornecedores

Pergunto: Quando manipulo ITENS_DE_VENDA, tenho um dblookupcombobox que
lista os fornecedores. Certo. Logo abaixo, tenho outro que lista os
produtos. Quase certo. Quero que esse último liste apenas os produtos
cadastrado com o fornecedor selecionado no primeiro dblookupcombobox.
Sem usar filtro em tabela nem SQL diferente. Eu já fiz isso uma vez
usando campos lookup e os ditos dblookupcombobox. Porém, não me lembro
como.

Fabio.

Responder a