________________________________
De: Dimas Bolognani <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 29 de Novembro de 2008 9:03:48
Assunto: [delphi-br] Foto no banco de dados

Bom dia pessoal,

Gostaria de uma opção daqueles que passaram por esta situação. Atualmente
não guardo as fotos dos clientes no banco de dados, deixo em um diretório

E assim q o usuário acessa o cliente busco esta foto no diretório e mostro
no TImage, mas esta ocorrendo do programa dar um parada como se estivesse

travado quando vai buscar esta foto no servidor, tenho q deixar no servidor
para que todos os terminais a visualize.

Se as fotos fossem gravadas no BD eu não teria este problema, mas tenho
receio que meu banco va ficar muito grande e que na hora do backup demore
muito e

Que problemas no banco possa ocorrerem com mais freqüência..

O que vocês acham de gravar as fotos no banco?

Atte.

Dimas Bolognani

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA

OURO FINO – MG