________________________________
De: Fellipe Henrique <[EMAIL PROTECTED]>
Para: "delphi-br@yahoogrupos.com.br" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008 13:34:58
Assunto: [delphi-br] Problemas ao excluir um componente criado por mim de um
projeto...

Amigos,

Estou desenvolvendo um componente simples... porém na hora de excluir ele do
meu form dá um erro no delphi, e pronto, tenho que fechar o delphi e abrir
denovo...

o erro: Falha catastrofica e Invalid Pointer Operation

type
TTeste = class(TComponent)
private
FEndServs: TStringList;
procedure SetEndServs( const Value: TStringList) ;
protected

public
{ Construtor do Componente }
constructor Create(aOwner: TComponent); override;
{ Destroi o Componente }
destructor Destroy; override;

published
property EndServs: TStringList read FEndServs write SetEndServs;
end;

constructor TTeste.Create( aOwner: TComponent);
begin
inherited;
FEndServs := TStringList. Create;
end;

destructor TTeste.Destroy;
begin
if Assigned(FEndServs) then
FreeAndNil(FEndServ s);
end;

O que posso fazer? O que tem de errado ali!?

Obrigado desde já...

--

http://br.maisbuscados.yahoo.com