De: Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [delphi-br] Firebird
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008, 18:50

2008/12/1 stainle2003 <stainle2003@ yahoo.com. br>:
> Boa Tarde, apaguei todos os dados das tabelas do Firebird, o tamanho do
> banco não mudou e não sei o que fazer para que ele fique menor, tentei
> fazer backup mas não estou conseguindo, alguém tem uma dica.

Apagar dados não faz com que o banco devolva espaço em disco para o
SO, no entanto ele utilizará estes espaços a medida em que mais dados
forem gravados.

Para reduzir fisicamente o tamanho do arquivo do banco, faça um backup
seguido de restore, pois o backup sozinho não modifica nada.

Joao Morais

http://br.maisbuscados.yahoo.com