De: ca_programador007 <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [delphi-br] Consulta Avançada para desenvolver iniciante
Para: "delphi-br" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Data: Sábado, 6 de Dezembro de 2008, 14:24

Oi amigos,

Gostaria de um auxílio de vocês.
A empresa onde trabalho tem 2 sistemas, que não fui eu que desenvolvi (um
desenvolvido em Delphi com SQL Server e outro desenvolvido em Fox Pro - DBF).
Preciso fazer uma consulta trazendo registros das duas bases ao mesmo tempo..
Só que no cadastro de pessoas do DBF eu nao tenho relacionamento com a base do
SQL Server, pois são 2 sistemas distintos. Como devo proceder? Será que se eu
criar um campo no DBF relacionando com minha base sql eu consigo fazer um
relacionamento íntegro? Mesmo que tenha que fazer isso manual?
Essa consulta eu preciso trazer numa tela simples do Delphi por exemplo.
Preciso apenas de um grid mostrando essa consulta. Como eu posso conectar com
duas bases ao mesmo tempo no meu data module?
Outra coisa, qual componente eu crio a conexão do SQL Server e qual componente
eu crio a conexão do DBF? Desculpem a ignorância, pois tenho conhecimento
básico e só criei conexões para o Firebird via BDE.

Aguardo respostas, valeu amigos.

http://br.maisbusca dos.yahoo. com

http://br.maisbuscados.yahoo.com